Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular magra
04 Mar

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E se eu lhe dissesse que você poderia ganhar mais massa muscular fazendo menos esforço na academia? Ou melhor, ainda manter massa muscular com erguendo menos peso? Saiba que isso sim é possível o segredo é a boa alimentação.

Muita gente treina duro as vezes durante horas em uma academia se segunda a sexta, mais não consegue ganhar massa muscular magra a chamada gordura boa.

E sabe Por quê? Porque a maioria deixa a nutrição esportiva em segundo plano, não se preocupam em saber mais sobre Alimentos que ajudam a ganhar massa muitos até evitam falar sobre isso.

Mas não adianta pagar caro em uma academia puxar ferro cinco ou seis dias na semana sem ter uma boa alimentação como aliada isso pode até desmotivar alguns, pois nunca veem resultado, o fato é não é difícil na verdade é muito simples basta usar os alimentos a seu favor.

Isso funciona para qualquer um seja homem ou mulher jovem ou velho, seja para a manutenção da aptidão geral ou ganha de massa
muscular.


Para começar, aqui está a lista dos melhores alimentos que podem lhe ajudar no ganho de massa muscular:

  • 1. Carne magra


Este alimento deve estar no topo da sua lista, se você quer realmente ganhar massa muscular. Sabe por quê? Porque este alimento contem tudo que é necessário ao crescimento muscular.

Em média, uma porção de carne magra tem apenas 154 calorias, e ainda oferece 10 nutrientes essenciais, como ferro, zinco e vitaminas do complexo B. Mais importante, ele fornece ao seu corpo proteína de alta qualidade, e um elevado nível de aminoácido que funciona com a insulina para promover crescimento muscular.

Para aqueles que estão tentando perder peso, temos uma grande noticia uma porção de carne magra fornece aproximadamente a mesma quantidade de proteínas que 1 xícara e meia de feijão, mas com metade das calorias.
 

FICA A DICA:

A carne bovina, com grande quantidade de nutrientes e baixos valor calórico, deve fazer parte de uma alimentação equilibrada.
 

  • 2. Frango sem pele


Assim como a carne de vaca, frango é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade, o que é importante para a manutenção e reparação muscular, a saúde do osso, e a manutenção de peso.

E, claro, há tantas maneiras que você pode cozinhar e preparar frango que sempre haverá uma receite que lhe agrade.

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FICA A DICA:

As carnes são ricas em proteínas, fornecem minerais como zinco, ferro, potássio, cobre e fósforo, além de boas doses de vitamina B12, exclusiva em alimentos de origem animal, e de outras vitaminas do complexo B, como B3, B5 e B6.

 

  • 3. Ovos


Os ovos contêm proteínas de alta qualidade, os nove aminoácidos essenciais, colina, o tipo certo de gordura e vitamina D. Resumindo, eles tem um ótimo custo beneficio. E, por favor, note que os ovos não são nocivos para a saúde, como vários estudos já demonstraram.

Estudos já comprovaram que comer 1 ovo por dia trás vários benefícios.

 

  • 4. Aveia


Aveia é uma fonte ideal de carboidratos e com baixo índice glicêmico (GI) o fato de que é minimamente processado. Os benefícios de uma dieta de baixo IG são os seguintes:

  • Mais micronutrientes e mais fibras;
  • Aumenta a saciedade;
  • Menor consumo de energia subsequente;
  • A perda de gordura.


Em suma, a perda maior de gordura para quem quer perder peso, é também uma constante fonte de carboidratos para a preservação muscular.


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FICA A DICA:

Carboidrato, gordura boa, água, vitaminas e minerais também são importantes para o ganho de massa muscular. E isso tudo você consegue nos alimentos. Isto é, se fazer escolhas estratégicas.

 

  • 5. Frutas e Legumes


Em primeiro lugar, as frutas e os vegetais são uma rica fonte de antioxidantes, que são essenciais para o funcionamento saudável de seu sistema imunológico.

Em segundo lugar, eles fornecem toneladas de outros nutrientes, tais como a vitamina C, a vitamina E e betacaroteno. Finalmente, precisa das fibras que só as frutas podem fornecer não esquecendo é claro dos vegetais, que ajuda a eliminar as substâncias que seu corpo não precisa.

 

  • 6. Atum e outros peixes


Rico em proteínas, baixo teor de gordura e rico em ômega-3 os ácidos graxos. A chave aqui é ômega-3 os ácidos graxos. Eles são essenciais, não só por razões de saúde, mas também porque eles melhoram a perda de gordura e garantem o bom funcionamento de seu corpo, e ajuda muito como o seu metabolismo.
 

FICA A DICA:

Para você que gosta de peixe e procura alimentos que ajudam a ganhar massa muscular magra, o atum pode ser um poderoso aliado seu pois ele possui vitaminas e minerais necessários ao organismo, os quais ajudam a regular o processo metabólico e a fortalecer as estruturas celulares do corpo, evitando assim doenças nutricionais e conservando a boa saúde.

 

  • 7. Cereais integrais


Grãos integrais sempre são mais eficientes quanto o assunto é fornecer mais nutrientes do que os grãos refinados, e como tal promover os níveis de energia sustentáveis e saúde em geral.

Por exemplo, o arroz integral pode ajudar a aumentar os seus níveis de hormônio de crescimento, que são fundamentais para incentivar o crescimento muscular, perda de gordura, e ganhos de força.

 

E você o que acha. Tem mais algum alimento que gostaria de acrescentar basta deixar seu comentário abaixo.

 

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Comentários   

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