Vitamina para Cabelo

A queda de cabelo é comum até certo ponto, pois quando a queda diária do cabelo apresenta quantidades grandes de fios perdidos, pode ser algo preocupante, sendo necessária, a busca por um profissional que possa auxiliar em um tratamento mais sério.

Mas se a queda de cabelo não é tão preocupante, porém incômoda, é o momento de rever quais as vitaminas  que seu cabelo precisa e que devem ser utilizadas para evitar esta queda, podendo ser ingerida ou aplicada diretamente, surtindo efeito positivo.

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Cabelos Saudáveis:

Tratar a queda de cabelo de dentro para fora, é um método eficaz de prevenção de queda, além disso, mantém a saúde e deve ser um tratamento constante, para que não haja a necessidade de se submeter a medicamentos devido a queda do cabelo.

Apelar para as vitaminas B6, B7, B8, e B9 são uma das melhores formas de combater a oleosidade, a queda e mantém a cor natural, além é claro de fortalecer os fios mais quebradiços e ressecados, então em uma pesquisa rápida, encontre os alimentos que possuem estas propriedades, além é claro do complexo B e B2 que auxilia no metabolismo das proteínas, equilibrando a distribuição.

Utilizar produtos capilares que possuem a chamada para determinadas vitaminas para cabelos também pode ser eficaz, consulte o cabeleireiro por marcas que sejam confiáveis e proporcionem maior força aos fios e firmeza aos bulbos capilares, ponderando sempre o seu tipo de fio, devendo evitar alisantes.

A vitamina A deixa os cabelos fortes e brilhantes, podendo ser utilizado em uma solução e aplicado diretamente nos cabelos, consulte um profissional cabeleireiro para saber se os ingredientes podem ser aplicados no seu tipo de cabelo, de modo que não potencialize algum outro problema que já possua, como caspa.


Receitas caseiras para hidratar o cabelo:

Iogurte com vitamia A:

Ingredientes:

  • 200 ml de iogurte (possui vitamina A e proteína que compõe 90% da estrutura capilar, alimentos como carne e frango possuem a proteína);
  • Duas colheres de chá de vinagre (para deixar a receita um pouco mais ácida);
  • meio mamão (que também possui vitamina A além do betacaroteno);
  • 1 ampola de vitamina A (consulte o cabeleireiro onde comprar);

Modo de preparar:

  • Bata a mistura no liquidificador e aplique diretamente nos fios, deixando por meia hora, depois lave o cabelo normalmente com shampoo e aplique o condicionador de sua preferência.


Tratamento para dar mais brilho aos fios:

A próxima receita que separamos para você combina as propriedades benéficas do mel que vai adicionar brilho, azeite de oliva para manter a hidratação do cabelo e óleo de alecrim para ajudar a estimular o crescimento do cabelo saudável. Ele vai deixar seu cabelo com as cores mais vivas e vibrantes com um toque de macies.

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de mel;
  • 1/4 xícara de azeite de oliva (use 2 colheres de sopa para cabelos normais a oleosos);
  • 4 gotas de óleo essencial de alecrim;
  • 1 xícara de chá verde liquido;


Modo de preparar:

  • Misture bem todos os ingredientes juntos.


Aplicação:

  • Aplique a mistura nos cabelos úmidos um pouco de cada vez;
  • Massageie suavemente o couro cabeludo e os fios até que esteja completamente revestido pela mistura;
  • Cobrir o cabelo com uma touca de banho ou filme plástico ou uma toalha quente.
  • Deixe aproximadamente 30 minutos.
  • Enxaguar, depois aplique o shampoo de sua preferência e condicionador.

  

Alimentos para um cabelo bonito e saudável:

Cuidar do cabelo é uma tarefa que também poder ser feita de dentro para fora, sendo a alimentação importante para que o organismo funcione bem e reflita na parte externo, sendo o cabelo um dos fatores que apresentam este bem estar. As fontes de proteína animal são essenciais para o fortalecimento do cabelo, proporcionando fios mais resistentes, brilhosos e reduzindo a quantidade de fios que caem.

A fonte desta proteína está nos alimentos que tem origem animal como o ovo, o iogurte, as carnes magras e o queijo. Os motivos para a queda de cabelo também pode ser devido a problemas hormonais ou anemia, o que necessita de fontes de ferro podendo ser encontrados em leguminosas como o brócolis, e grãos como a soja e o feijão, as nozes, aveia, banana e as leguminosas também possuem ferro, potássio e cálcio, devendo também ser inserido no cardápio.

Os frutos do mar são ricos em magnésio que atuam diretamente na fonte do metabolismo de proteínas, que age naturalmente nos cabelos, assim como o queijo e o leite que contém a proteína animal e cálcio que permite que os cabelos sejam mais resistentes.


Ovo:

Uma grande fonte de proteína, ovos tem quatro principais minerais: zinco, selénio, enxofre e ferro. O ferro é especialmente importante, porque leva oxigênio para as células dos folículos pilosos, e muito pouco de ferro (anemia) é uma das principais causas de perda de cabelo, especialmente em mulheres.


Espinafre:

O ferro, betacaroteno, folato e vitamina C ajuda na espinafre manter folículos pilosos no couro cabeludo saudável e óleos de circulação.

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Batata doce:

São uma grande fonte de beta caroteno, antioxidante, que o corpo transforma em vitamina A. Ele também ajuda a proteger e produzir os óleos que sustentam o couro cabeludo, e sendo com pouca vitamina A pode até mesmo deixá-lo com coceira, caspa .


Lentilhas:

Pequena, mas poderosa, elas estão repletas de proteínas, ferro, zinco e biotina.


Peixes e Frutos do Mar:

Além de ser rico em proteínas e vitamina D (ambos são fundamentais para um cabelo forte) o ácido graxo ômega-3 encontrados neste saboroso alimento faz do peixe de água doce um superstar. Seu corpo não pode produzir esses ácidos graxos sozinhos, e seu corpo precisa disso para fazer os fios crescerem.

Cerca de 3% do fio de cabelo vem dos ácidos graxos. Ômega-3 também é encontrado nas membranas das células da pele do couro cabeludo, e os óleos naturais que mantêm o couro cabeludo e os cabelos hidratados.

A ingestão do gérmen de trigo possui nutrientes que atuam no fortalecimento dos cabelos, e pode passar a ser usado como complemento alimentar, adicionando uma ou duas colheres no leite, na vitamina ou em saladas de frutas, sucos e mingau. Alimentos que contém zinco atuam diretamente na fonte hormonal, e caso seja este o motivo da queda de cabelo, procure ingerir alimentos como avelã e castanha.

Os Cabelos:

Dormir com os cabelos molhados pode enfraquecer a raiz, assim como penteados como dreads e tranças muito apertadas, pois favorecem a queda do cabelo.

Pentear os cabelos com pente ou escova apropriados também é um fator relevante na queda dos cabelos, devendo ser usado o pente com cerdas mais largas e escovas mais macias, pois a tração que é feita nos fios durante a ação de pentear, pode enfraquece a raiz dos cabelos, ocasionando na queda excessiva dos fios. 

 

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